sábado, 27 de agosto de 2011

27 DE AGOSTO - "DIA DO PROFISSIONAL DE PSICOLOGIA"!

Senhor, Vós conheceis em profundidade a criatura humana!
Vós sois verdadeiro psicólogo!
Confiante eu vos peço: Aceitai-me como ajudante nesta tão nobre missão!
No exercício de minha profissão, ensinai-me as atitudes facilitadoras para o resgate da vida!
Dai-me a capacidade de amar e respeitar a pessoa humana!
Que a minha escuta seja profunda, incondicional, empática e autêntica.
Permite que o saber conquistado, com teorias científicas, seja recurso que me capacite para aprender com cada experiência.
Dai-me bastante humildade para aceitar meus limites e atribuir êxitos ao Senhor!
Ò Deus, que, no final de cada dia, ao rever meu desempenho profissional, eu possa dizer em verdade: Eu hoje vivi o amor, a justiça e a ética; Hoje eu fui uma pessoa coerente! Fiz tudo quanto dependeu de mim, para ajudar alguém a viver melhor e, assim, sentir-me mais feliz. 
Amém!
Texto: Nivaldete, da Congregação de São José de Chanbery e Psicóloga

William Gabriel Ferreira
Psicólogo & Pedagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário