segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Avaliação do amor - próprio das crianças...

Este não é um teste psicológico para determinar se seu filho é "normal" ou "anormal". Visa apenas proporcionar uma idéia melhor da forma como ele se sente em relação a si mesmo.
  1. O que eu posso fazer melhor é...
  2. O que faço pior é...
  3. Sinto-me mais feliz com minha habilidade de... Por quê?
  4. Algo de que os meus amigos não gostam em mim é...
  5. A coisa de que menos gosto em minha aparência é... Por quê?
  6. No que se refere a esportes, eu...
  7. Sinto-me importante quando...
  8. Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim e ficar diferente do que sou agora, eu mudaria...
  9. Três palavras que me descrevem são...
  10. O melhor de ser eu mesmo é...
  11. As pessoas de quem eu menos gosto são...
  12. Fico preocupado quando...
  13. Eu teria mais amigos se...
  14. Para ser popular, preciso...
  15. Sinto-me mal quando...
  16. Se pudesse escolher um desejo que se tornasse realidade, eu escolheria...
  17. Se tivesse 300 reais e pudesse usá-los como quisesse, eu...
  18. Três coisas de que mais gosto em mim mesmo...
  19. Três coisas de que não gosto em mim mesmo...
  20. Se pudesse fazer uma mudança em mim mesmo e ser diferente do que sou, que mudança decidiria fazer?
Agora, estude cuidadosamente as respostas para encontrar os sentimentos negativos expressos por seu filho: as coisas que não lhe agradam sobre si mesmo. O que você pode fazer para ajudá-lo a superar esses sentimentos negativos e a desenvolver sentimentos mais saudáveis?

WILLIAM GABRIEL FERREIRA
Psicólogo & Pedogogo
Consultor Comportamental
Contato: (33) 8802-7800 / 8404-3467
Caratinga - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário