A Assistência social é estratégica em um País comprometido com a dignidade humana e com a erradicação da extrema pobreza, meta ousada que a primeira presidenta do Brasil coloca para seu governo e compartilha com todos aqueles que sonham com uma nação verdadeiramente de todos.
A cada dois anos, a Política de Assistência Social brasileira é avaliada por gestores, trabalhadores, usuários e representantes de entidades do setor. Também participam integrantes do Legislativo, Judiciário. Ministério Público, conselhos, sindicatos e movimentos sociais. A única excessão foi em 1999, quando não houve a conferência nacional devido a medida provisória que alterou o período para quatro anos. A partir de 2003, o evento voltou a ocorrer a cada dois anos.
Participe em sua cidade dessa "Festa da Democracia", pois, sua opinião é muito importante para avançar as políticas de assistência social.
Não seja omisso,conheça os seus direitos e usufrua!
CONFERÊNCIA NACIONAL E SUAS TEMÁTICAS:
- 1995 - " A assistência social como um direito do cidadão e dever do Estado";
- 1997 - " O sistema descentralizado e participativo da assistência social - construindo a inclusão - universalizando direitos";
- 1999 - Não houve conferência devido a MP do Governo Federal;
- 2001 - "Política de assistência social: uma trajetória de avanços e desafios";
- 2003 - "Assistência social como política de inclusão: uma nova agenda para a cidadania - Loas 10 anos";
- 2005 - "Suas - Plano 10: estratégias e metas para implementação da Política Nacional de Assistência Social";
- 2007 - "Compromisso e Responsabilidades para assegurar Proteção Social pelo Sistema Ùnico da Assistência Social - Suas";
- 2009 - "Participação e Controle social no Suas";
- 2011 - "Avançando na consolidação do Sistema Ùnico da Assistência Social - SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios".
Psicólogo & Pedagogo
Agente de Políticas Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário