segunda-feira, 1 de agosto de 2011

COMO FORMAR FILHOS VENCEDORES: DESENVOLVENDO O CARÁTER E A PERSONALIDADE.

Quem dera que, ao nascer, cada bebê trouxesse junto consigo um manual de instruções! Bem, até certo ponto, ter o bebê é a parte mais fácil do processo, mas criar uma criança emocionalmente saudável e responsável é outra história.
Dar uma boa educação aos filhos nunca foi tão importante para o sucesso de uma família como hoje. A educação equilibrada, baseada no respeito mútuo, no diálogo e na franqueza, sem dúvida alguma vai ter seus efeitos, e será um legado capaz de moldar as gerações seguintes e o modo como essas gerações vão se comportar, afetando o mundo ao seu redor.
Ser pais bem-sucedidos significa mais que prover comida, roupas e casa. O verdadeiro sucesso como pais vem de ajudar as crianças a desenvolver as habilidades de comunicação e coragem para pensar por si mesmas e tomar boas decisões em casa, na escola e noutras situações sociais.
Pode-se observar que ser pai ou mãe sem a fundamentação e conhecimentos adequados tem sempre induzido as crianças em desenvolvimento a problemas de comportamento e à confusão. È por isso que qualquer tentativa de se tornar pais bem-sucedidos é muito importante. È o trabalho mais importante de nossa vida. Como profissional de Psicologia e Pedagogia Escolar quero deixar claro a necessidade de os pais ocuparem seu lugar de pais na educação dos filhos, compartilhando as oportunidades de crescimento, tanto dos filhos como também deles próprios, nesse processo educativo. Afirmo ainda, que faz parte da educação assumir a responsabilidade de estabelecer regras e limites, participar do desenvolvimento da auto-estima e propiciar uma comunicação de mão dupla com os filhos.
Criar filhos nunca foi tarefa fácil e livre de dor e culpa. Quero, como minhas orientações, oferecer importantes princípios e diretrizes para a educação dos filhos, um empreendimento de risco e, ao mesmo tempo, fascinante. Esta tarefa está sujeita a muitas falhas; afinal, pais também erram, mas sua tarefa pode ser coroada de êxito, uma vez que eles desenvolvam suas potencialidades para tornar a vida mais plena e feliz no âmbito da família.
Espero que as consultas deste blog - orientação familiar, ajude pais e mães a clarificar em sua compreensão sobre os filhos e a aumentar a alegria de serem pais educadores.

William Gabriel Ferreira
Psicólogo & Pedagogo
Consultor Comportamental
E-mail: wgferreira@hotmail.com
Contato: (33) 8802-7800 / 8404-3467
Caratinga - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário